quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quando foi que eu cresci?


Esses dias eu estava pensando e tentando encontrar a resposta de uma grande pergunta: Quando foi que eu  cresci?

Será que foi no dia em que me formei no colegial? Não, acho que não.
Já sei! Foi no meu primeiro dia de emprego ou então no primeiro dia de aula da faculdade, talvez no último, na formatura…são muitas as datas, já não consigo definir claramente em qual delas foi que eu cresci.

E aí, você já se fez essa pergunta? Ela é meio cruel né?
Afinal, quando éramos apenas crianças, as nossas “responsabilidades” eram ter que ir à escola e ter que fazer o dever de casa pois as consequências de não fazer isso era no máximo ficar uma semana sem internet, ou sem brincar na rua.

E hoje, se você deixa de cumprir uma responsabilidade tenho certeza que as consequências são muito maiores. As cobranças são maiores e cada vez menos o mundo nos permite errar, pois querendo ou não, pessoas dependem do que você faz.

Agora tudo é diferente, afinal, você já é um(a) jovem que está construindo sua vida e num instantinho você será um(a) adulto(a). Se você não fizer as coisas direito agora o seu futuro pode estar arruinado.
E aqui faço um alerta pra você que está lendo: Até onde você tem dado importância pra essa etapa da sua vida? Já caiu na real que se você não levar a sua juventude a sério ela pode arruinar a sua fase adulta e até sua velhice?

Não quero “botar o terror”, só quero te conscientizar de que as suas escolhas hoje com certeza te influenciarão amanhã.Ou como nos diz o nosso saudoso Beato João Paulo II – “O amanhã depende muito de como estais vivendo o hoje da juventude.” Portanto o melhor investimento pro futuro é escolher bem hoje.

E partilhando contigo achei a resposta que procurava, percebi quando eu realmente cresci. Na verdade não foi em uma data específica, mas fui crescendo em cada data importante da minha vida.
E deixo aqui minha dica: Viva cada dia com muita responsabilidade. Pois tenho certeza que, consciente de que você está investindo em seu futuro, olhará pra trás e, com prazer e não pesar, irá se alegrar em dizer: -É, eu cresci!
Guilherme Zapparoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário