quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lutar para vencer…

Após refletir a passagem de I Cor 6, 12 “A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém” me deparei com uma frase impactante no YOUCAT na página 277: “Enquanto vivemos, lutamos; se continuamos a lutar é sinal de que não nos rendemos e de que o Espírito bom habita em nós. E se a morte não te encontrar como vencedor, deve encontrar-te como lutador.” (Santo Agostinho)

Quantas vezes eu me decepcionei comigo mesma porque não consegui ser fiel às minhas metas de conversão? E as vezes em que eu me determinei a não cometer aquele mesmo erro e, quando vi, lá estava eu caindo novamente? Você já se decepcionou consigo mesmo? Você já fez o mal que não quis e o bem que tanto anseia você não conseguiu fazer?

Se você se identificou com esses questionamentos saiba que a santidade não é feita apenas de acertos e perfeições. A santidade é feita de constantes batalhas ou se você preferir de lutas. É uma constante batalha interior, a luta entre o homem novo e o homem velho que habita dentro de cada um de nós. É uma luta contra as tendências ao pecado, contra a ira, contra a indiferença, contra o julgamento, contra o mal, etc. Caiu? Confesse e se levante! Caiu novamente? Confesse e se levante! Poxa, cai de novo!! Saiba que as quedas fazem parte da vida e podemos aprender muito com elas. O importante é se humilhar e buscar a confissão para voltar a lutar contra o mal e deixar o amor que é maior vencer!

Santo Agostinho nos aponta um caminho para a santidade, a luta diária contra si mesmo! “E se a morte não te encontrar como vencedor, deve encontrar-te como lutador.”
Fernanda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário