terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fomos comprados por um preço alto!

Um menino comprou um passarinho. Ia passando um homem que perguntou: “o que você vai fazer com esse passarinho?” Ele disse: vou me divertir com ele, arrancar suas penas e depois queimá-lo vivo. Aquele homem disse: por quanto você me vende o pássaro? O menino disse: ah, ele não vale nada. Mas o homem insistiu até que o comprou por 100 reais. Mais adiante, o homem abriu a gaiola e soltou o pássaro.

Ilustração:

Um dia Deus chegou diante de satanás e lhe propôs a compra da humanidade. Satanás lhe disse: ah, tu não vais querer. Eles são repugnantes, maldizentes, roubadores, beberrões, adúlteros. Quem vai querer uma gente dessa? Mas Deus insistiu e ele disse: eu quero o que tens de mais caro. E Deus deu o que Ele tinha de mais precioso: o seu Filho Jesus, que veio e morreu numa cruz para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

Custou zombaria, escárnio, cusparada, tortura. Por quê ELE nos quis? É porque dentro de cada ser humano há a imagem de Deus. Em todo ser humano caído, habita lá a imagem de Deus. Ninguém vê, mas Deus assume pessoalmente o resgate do homem, oferecendo-se a si mesmo para resgatá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário