quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo, vida nova?


Quantas vezes você não escutou essa frase:“Ano novo, vida nova.”? Mas será mesmo?

Não estou aqui pra julgar ninguém, pois antes de você ler esse post ele já passou pela minha mente que ficou refletindo por algum tempo. Mas voltando ao assunto: será mesmo?

Vivemos 366 dias no ano de 2012 (esqueceu que esse ano foi bissexto? rs). Dias com muitas lutas, muitas vitórias, muitas decepções, muitas dores, muitas alegrias. Não tenho dúvidas de que você passou por muitas emoções em 2012, algumas boas e outras não tão boas assim.

Mas pera aí, o que você fez para que a vida nova acontecesse todos os dias desse ano? Pare agora e reflita um pouquinho. Lembre-se daquelas vezes que você perdeu a paciência, daquelas vezes que você “jogou tudo pro alto” e não quis saber de mais nada, ou daquelas vezes que você optou por não fazer nada e “ver o circo pegar fogo”.O que você fez para que as frustrações e as decepções não te fizessem desacreditar e até mesmo desistir dessa vida nova?

Pois é, tenho certeza de que você, assim como eu, se lembrou de várias vezes que deixou avida nova pra lá e continuou na vida velha. Momentos onde o homem velho falou mais alto e dominou o homem novo.

Se você percebeu que em muitos momentos de 2012 não conseguiu viver a vida nova, tenho uma surpresa pra você, aliás, Deus tem uma surpresa pra você. Ele é tão fantástico que preparou um ano novinho só pra você. E com ele mais 365 dias de recomeço, de lutas e de certeza de poder fazer da sua vida uma vida nova.

Te proponho a fazer o seguinte: escreva em um pedacinho de papel essa frase “Ano novo, vida nova” e cole em algum lugar onde você a veja TODOS os dias. Pode ser no monitor, atrás do celular, no teto do quarto acima da sua cama, no guarda-roupa, enfim, onde você a veja TODOS os dias. E então, ao amanhecer de cada dia proclamar: Ano novo, vida nova. Dia novo, vida nova.

Faça do ano que vem um ano de busca pela vida nova, em Cristo.

Não deixe que essa frase faça parte da sua vida somente no dia 01/01/2013, mas carregue-a contigo durante todos os 365 dias do próximo ano. Que na sua vida ela não se utopia, mas se torne realidade.

Quero te encontrar no final do ano que vem dizendo: Esse ano que passou eu vivi a vida nova. Topa esse desafio?

Guilherme Zapparoli