sábado, 13 de outubro de 2012

A felicidade não é uma ilusão


Quando conhecemos o pecado, ele nunca se mostra a nós como uma coisa ruim; ao contrário, ele vai aparecer reluzente, sedutor, belo e atraente. O primeiro passo do inimigo é nos convencer de que temos o direito de ser “felizes” como quisermos, mas o que ele nos oferece é uma poça de lama travestida de um riacho de felicidade. Já ouviu aquela expressão “feliz como porco na lama”? Pois é esse o caso!


O pecado não é e nunca será fonte de felicidade. Não se engane! Todos sabemos que, no momento de prazer, a sensação é gostosa, mas quando isso passa, mergulhamos na solidão e na tristeza mais uma vez. Neste momento, temos duas opções: continuamos nos iludindo e mergulhando, desenfreadamente, no pecado ou enxergamos que essa alegria é falsa e vamos em busca da verdadeira felicidade.

Infelizmente, a maioria das pessoas tem escolhido a primeira opção, ou seja, continuar se enganando. Por isso, o mundo tem mergulhado numa longa trajetória de infelicidade e ilusão. As famílias estão se despedaçando por falta de amor, os jovens se entregando à sexualidade desregrada e aos vícios inúmeros que os tiram de sua verdadeira essência e fecundidade.

É urgente para nós um despertar, um acordar para a realidade. Existe em nós uma força imensa para lutar, uma sede de ir em busca de sonhos. Precisamos deixar de lado as mentiras e ilusões e lutar pelo que nosso coração anseia: amar, ser feliz, sonhar, realizar, dançar, ser livre!

“A liberdade é a opção mais acertada para a verdadeira felicidade”

Deus é a força e a fonte de liberdade que tanto buscamos. Não deixe que o mundo inverta os papéis e o faça pensar que o Senhor quer prendê-lo ou proibi-lo de tudo; ao contrário, Ele quer ensiná-lo a viver tudo de uma maneira diferente, com escolhas, olhares e palavras diferentes, mas jamais na ilusão e fantasia.

Um jovem que caminha com Deus também se diverte, também tem muitos amigos, se arruma, se cuida, também sorri, canta e dança. A grande diferença é que ele sabe até onde pode ir e sabe bem que não precisa de vícios nem de usar das pessoas para isso. O jovem sabe esperar por pessoas que vão caminhar com ele e ser feliz com Deus; é para essa pessoa que ele vai entregar seu coração e viver o amor em santidade.

Deixar de lado as ilusões e os vícios, buscar, no caminho do Senhor, a força e a liberdade é a opção mais acertada para a verdadeira felicidade.

“Deus é tudo! Quem vive esta verdade tem motivos suficientes para ter sempre um coração em festa” (São Francisco de Assis).
Alan Ribeiro Fernandes

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Prefira os santos ao invés dos super-heróis!

Quantas vezes você já não se viu sem saída em sei lá quantas situações em sua vida?? 

Parece que é sempre a mesma coisa, sempre do mesmo jeito e NADA NUNCA vai mudar. Aff…pra que?? Dá vontade de sair por aí chutando tudo, xingando todos até parar num lugar beeeeem longe e de preferência em profundo silêncio sem NINGUÉM por perto!
Aí você, no melhor estilo de Chris Rock (do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”) fica imaginando: lá em Gotham City, do Batman, ou em Metrópolis, do Super Homem, deve ser muuuuito melhor. Já pensou chamar o seu super-herói e ele resolver todos os seus problemas? Que M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!! E é quando você para de sonhar um pouquinho, olha para o problema de novo e se pergunta: o que que eu vou fazer?

#Fato que isso deve acontecer direto com você….olhar a realidade e perceber que ela é bem diferente do que você gostaria de viver….o mundo real é tão longe do mundo imaginário….
Esse desejo de chamar um super-herói pra resolver nossos problemas não é só coisa de criança não, conheço muitos adultos que gostariam de viver essa “imaginação” na sua “realidade”….Mas, fala sério, se existisse essa cidade você também não iria querer morar lá?? Até eu, que sou mais bobo, ia querer, rsrsrs.

Mas vou te contar um segredo para aproximar o mundo imaginário do real. Não que eles tenham superpoderes, nem que eles vão resolver todos seus problemas, mas existem sim, pessoas a quem podemos recorrer. E o interessante é que esses existiram de fato, tiveram problemas como nós, resolveram conflitos, tiveram dificuldades em relacionamentos, amaram, perdoaram, sentiram, choraram, viveram.

É claro que você já sacou de quem eu tô falando….os SANTOS e SANTAS de Deus .
Você sabia que a Igreja já canonizou mais de 3.000 santos até hoje?? Tenho certeza que um deles é parecido com você, ou vai poder te ajudar em determinada situação. Como eu te disse, não que ele resolverá o seu problema como faria o Capitão América, mas quando você lê seus escritos, ou analisa sua vida, vai poder perceber como Deus agiu na vida dele e aplicar na sua, vai perceber como ele agiu em determinada situação e até usar a mesma forma na sua vida.

E quem sabe tê-lo como um amigo bem próximo. Pra tudo o que é necessidade lá vai você chamá-lo mais uma vez. Tenho certeza que criando o laço com um amigo do céu, sua vida vai melhorar, e muito. Não porque os problemas vão acabar, mas porque você vai enfrentá-los da melhor forma possível (com Deus). Peça a ajuda do seu amigo para que ele ter ajude a enxergar Deus em todas as suas realidades.

Portanto, a dica de hoje é: prefira os santos ao invés dos super-heróis!
Guilherme Zapparoli