sábado, 31 de dezembro de 2011

Seja um X- MEN de Jesus!


 
Quem nunca quis ser um X-Men ?

Ah… os x-man! Jovens mutantes ; humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas, com o propósito de ajudar aos outros e livra-los da força do mal da Irmandade Maligna do Magneto .

Representam um perigo a sociedade por serem “diferentes” dos demais jovens, porém eles não são intimidados por isso, convivem em escolas com jovens normais, fazem programas de jovens normais, mas eles são comprometidos e treinados diariamente com o professor Xavier, o grande telepata capaz de entender e conhecer os pensamentos de seus alunos !
O que mais me admira nesses jovens heróis é sua intensa dedicação, mesmo que eles sejam abdicados de alguns lazeres , eles reconhecem a seriedade de servir uma sociedade que precisam de seus poderes.
Determinados e esforçados, eles procuram a cada dia se aperfeiçoarem em suas habilidades, são comprometidos,e obedientes possuem respeito aos seus líderes como o Wolverine e a Tempestade, que os instruem em como equilibrar poder, razão e emoção.

Essa é a geração dos x-men , Vampira, Lince Negra, Ciclop, Jean Grey, Netuno, Spyke , jovens que não se preocuparam por sua diferença não ! Eles continuara levando a sua vida normalmente, tendo uma boa postura ( pois é isso que é ensinado no Instituto Xavier) realmente irrepreensível em sua conduta e mantinham a sua integridade, pois afinal ser um x-man exige total comprometimento .

E agora será que nós jovens Cristãos poderemos ser como os jovens x-man?

Jovens eu lhe escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. ( I João 2:14)

Nós somos x-man de Cristo! Só que muito mais poderosos do que uma simples ficção,com uma diferença fundamental somos reais!
Nossa geração é mais poderosa do que os x-man, nossos super poderes, não se resume em transpassar uma parede ou ter garras afiadas em nossas mãos, não ! Somos muito mais que isso! Somos jovens com poderes de curar, de levar a salvação a uma sociedade que vive em total declinio moral, poder para expulsar demônios e libertar vidas das forças malignas. Jovens com poder de mudar o mundo e mudar a história de muitas vidas.
Também vivemos em um instituto Xavier, para nós denominada ” Igreja” . É lá que além aperfeiçoamos nossos poderes e aprendemos usar uma poderosa arma, infálivel em qualquer batalha , conhecida como espada do Espírito chamada Palavra de Deus. ( Efésios 6:17).
é através dessa infalível arma que vencemos legiões de inimigos, e passamos seja qual for a luta vitoriosos e ilesos, pois junto com a espada também temos um escudo de fé e um capacete de salvação. Também temos um Professor Xavier em nosso instituto , só que ele não está preso a nenhuma cadeira de roda. Nosso mestre fica ao nosso lado diariamente acompanhando cada treino, e nos aperfeiçoado e preparando-nos a cada dia . Ele também conhece nossos pensamentos, só que ele vai além disso, ele conhece também nosso coração, o que facilita ainda mais nossa relação, temos um laço de intimidade muito maior , é nosso amigo porque ele entende o que sentimos, nosso Professor chama-se Jesus Cristo.

Claro que ele designa lideres para nós, também temos Wolwerines e Tempestades em nossos institutos, afinal temos que ser bem instruídos a como lhe dar com nossos poderes também e principalmente a equilibra-los em meio a nossa vida social eles são chamados de Pastores e líderes ministeriais e estão pronto a direcionar e ensinar com amor e paciência a virtude de lutar com a certeza de vitória. São eles que ao nosso lado participam de algumas batalhas, e é por isso que assim como os jovens x-men , nós geração eleita, respeita e obedece nossos líderes com admiração e carinho, reconhecendo sua intensa dedicação!

Nós x-man de Jesus, reconhecemos nossas resposabilidades, nossos poder, e temos a consciência de que mantermos uma vida integra é fundamental para que possamos nos desenvolver e crescer ainda mais, prontos para aprender o que nosso Mestre e líderes quer nos ensinar, afinal eles sabem de nosso potencial

“Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. Provérbios 9:9 “. 

Somos diferentes sim, talvez um pouco recriminados ainda por possuir esse poder e ter uma luz que eles não entendam, mas nos mantemos firmes e prontos a servi-los afinal desejamos que mais pessoas se tornem os x-men de Jesus, e que vejam o instituto Igreja, não como apenas um refúgio, mas também como um centro de treinamento, que prepara um geração a usar todo o poder que lhes foi dado para lutar e vencer contra as forças do mal, pois elas nunca prevalecem na vida de um bom x-men de Cristo !

” Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria” ( Colossenses 1:11)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fotos da Confraternização 2011

As fotos da Confraternização 2011 das Catequeses de eucaristia e perseverança já estão disponíveis na página FOTOS deste blog!

Lá também estão as fotos da escolinha do professor raymundo que a nossa catequese apresentou. E o video com  a filmagem da escolinha será disponibilizada a vocês em breve!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Crer ou Acreditar?


 
 
 
“Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3.18)





Você acredita que o paraquedas tem o poder de impedir que uma pessoa caia e perca a sua vida? Ótimo, mas você apenas acredita, porque quem crê, salta do avião, deixando sua vida depender exclusivamente daquele paraquedas!

Você é casado? Você crê que seu cônjuge é fiel, ou você apenas acredita? Se fica preocupado ou com ciúmes, é porque apenas acredita, mas não crê!

Você crê que Deus pode lhe proteger dos males desse mundo? Ou vive com receio de que algo lhe aconteça? Se tem receio é porque você não crê, apenas acredita!

O Senhor Jesus Cristo, procura os que creem no seu nome e na sua palavra. Quando Ele enviou seus discípulos para evangelizarem, os mandou sem bolsa ou alforje, ou seja, sem mantimento algum, porque queria que seus discípulos cressem que nada lhes faltaria, e de fato não faltou. O Senhor tem feito assim até hoje, chamando os que dizem crer, para abandonar suas vidas medíocres e viver segundo a sua vontade.

Muitos podem até dizer que lhes falta fé, mas não é a falta de fé que os tem impedido de avançar, mas a falta de coragem. E por falta de coragem para abrirem mão da segurança desse mundo, muitos acabam abandonando o chamado de Cristo, tornando-se meros religiosos, e dependentes da fé de algum líder religioso.

O Senhor Deus procura os verdadeiros adoradores, que tenham a coragem de lançarem suas vidas em seus braços, sem o medo de caírem. Você tem atendido ao chamado de Deus?

“Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11.25)
 
Fonte: Estudos cristãos

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

História de Maria


 Vou lhe contar uma história
de uma jovem chamada Maria,
em Nazaré da Galileia
outra igual eu não sei se existia.
Não sei se eram verdes seus olhos,
se tinha cabelos morenos,
só sei que Maria de Nazaré,
resolveu se casar com José.

Vou começar minha história
relembrando as garotas de então,
em Nazaré da Galileia
o assunto era libertação.
Não sei se eram verdes seus olhos
se tinha cabelos morenos,
só sei que Maria de Nazaré,
resolveu assumir sua fé.

Vou prosseguir minha história,
relembrando as idéias que havia,
em Nazaré da Galileia
a mulher muito pouco valia.
Não sei se eram verdes seus olhos,
se tinha cabelos morenos,
só sei que Maria de Nazaré,
foi a santa mulher de José.

Vou recordar nesta história
as batalhas que o mundo hoje trava,
em Nazaré da Galileia
lá também já se massificava.
Não sei se eram verdes seus olhos,
se tinha cabelos morenos,
só sei que Maria de Nazaré,
inda não conhecera José. 

A jovem senhora um dia
recebeu um recado divino,
por ela o amor nasceria
a verdade seria um menino.
Não sei se eram verdes seus olhos,
se tinha cabelos morenos,
só sei que Maria de Nazaré,
aceitou, mas não disse a José.

Vou lhe falar da agonia,
que nos dois corações se criou,
pois ela explicar não podia
e o marido, julgar não ousou.
Não sei se eram verdes seus olhos,
se tinha cabelos morenos,
só sei que Maria de Nazaré,
mereceu o amor de José.

Para Belém noite e dia,
caminharam pro recenseamento,
ninguém deu abrigo a Maria,
não havia mais alojamento.
Não sei se eram verdes seus olhos,
se tinha cabelos morenos,
só sei que no ventre daquela flor,
rejeitaram o libertador.

Vou terminar minha história,
recordando os casais de hoje em dia,
em Nazaré da Galileia
o divórcio também existia.
Não sei se eram verdes seus olhos,
não sei se foi loira ou morena,
só sei que Maria de Nazaré,
foi fiel a seu Deus e a José.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Lenhador e o Machado

 Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.

Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:

- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?

- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!

O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:

- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?

E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:

- Nenhuma, não tive tempo.

Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1
Fonte: http://estudoscristaos.com

sábado, 24 de dezembro de 2011

O Novo surgiu em nosso meio. É NATAL!!!

''Natal é tempo de crer que também eu posso fazer a experiência do extraordinário amor de Deus''

"Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: 'Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus-conosco'" (Mt 1,22s).

Através desta revelação, São José tomou a livre decisão de acolher a Virgem Maria, até então sob suspeita de traição ou qualquer outra realidade que naturalmente não deixava hipótese para uma intervenção direta do Espírito Santo, ao menos que lhe fosse revelado e acreditado.

De fato foi isto que aconteceu e o plano salvífico da Santíssima Trindade pôde contar com uma "manjedoura", que precedeu aquela noite bendita em Belém. Este lugar propício para o Menino Deus ser acolhido é e será sempre um coração que ousa crer na Palavra de Deus através dos meios escolhidos pela Providência Santíssima.

Foi através de um anjo do Senhor e em sonho que o patrono da Igreja pôde acolher a Boa Nova da primeira vinda do Messias, ou seja, meios extraordinários para comunicar o acontecimento imprevisto pela mente humana, a Encarnação do Verbo Divino, no seio da Virgem Maria.

Sabemos que aos olhos humanos, a Virgem Maria era considerada uma mulher comum de Nazaré e São José um carpinteiro de Nazaré, mas aos olhos do Deus Misericordioso e Todo-Poderoso, eles foram e continuam a ser mais do que os outros constatavam pelos sentidos e uma convivência superficial. E você pode estar já se perguntando o que esta face do Natal diz de mim e para mim?

Penso que para além de percebermos o testemunho que a Sagrada Escritura nos deixa do acolhimento de tantos, inclusive os pais de Jesus Cristo, a Palavra de Deus também revela o quanto que eles puderam, cada um a seu modo, participar da história da salvação. Nisto está o desafio do Natal cristão, onde somos chamados a celebrar participando, tomando consciência pela fé de que este mistério acontecido lá na Palestina a mais de 2000 anos pode e precisa ter ressonância também na nossa existência relacional.

Numa visão superficial, Jesus surgiu na vida daquele casal para negativamente desinstalá-lo. Mas não foi assim, pois o amor de Deus quando se manifesta no nosso meio é para enriquecer os nossos relacionamentos, dando um sentido extraordinário àquilo que ficaria preso ao comum e acabaria na rotina e monotonia.

Por isso que o consumismo e o materialismo tem reduzido o Natal numa data de festa puramente social, cultural e até familiar, onde a mediação central e o acontecimento esperado são realidades tanto passageiras quanto perecíveis. A comida e os presentes são bem-vindos, verdadeiro espírito natalício, quando eles não surgem para ofuscar ou distrair-nos dos sinais, como o da estrela, que nos guiam para a Luz do Mundo, Jesus Cristo.

O Natal é tempo de crer que também eu posso fazer a experiência do extraordinário amor de Deus no cotidiano dos meus relacionamentos. É tempo propício de acolher com ousadia a vontade amorosa de Deus, deixando-se que o amor nos instale no positivo da salvação que o Menino Deus veio nos revelar plenamente. É tempo de participar ou retomar o projeto que Deus tem para cada um, para os nossos relacionamentos e familiares, plano que passa pela gratuidade nos relacionamentos e reconciliação quando as pessoas próximas ou distantes nos ofendem.

O exemplo do pai adotivo de Jesus, São José, nos ajuda a acolher a Boa Nova e nela participar livremente a partir dos meios acessíveis a nós, como a Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição, Igreja, o testemunho dos santos, a vida de oração e sacramental, principalmente a Santa Missa aos domingos e dias santos. Assim o Natal será sempre e a manjedoura ficará sempre habitada por não vir para incomodar, mas para revelar um amor completo e santo que nos leva a nos conhecermo-nos e nos relacionarmo-nos com uma profundidade somente alcançada n’Ele, como garante o Concílio Vaticano II: "Na realidade, só no mistério do Verbo encarnado se esclarece verdadeiramente o mistério do homem" (Gaudium et Spes, n. 22).

A todos um Feliz Natal com o Cristo que deseja ser acolhido antes de tudo na "manjedoura" do nosso coração e a partir daí todo o ordinário cria espaço para o extraordinário que renova.

Padre Fernando Santamaria
Comunidade Canção Nova

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Há Tempo


Para tudo há um tempo, debaixo dos céus

Pra você são os momentos, esse tempo é todo seu

Há tempo pra nascer, há tempo pra morrer

Tempo para demolir e tempo para construir

Se hoje é tempo de sorrir, houve tempo pra chorar

Se hoje há o que destruir, ainda há tempo de plantar

Se atiras uma pedra, há tempo pra juntá-la

Se você não quer a guerra, todo o tempo é para paz

Se todas as obras são boas, ao seu tempo ainda mais

Se não entende a criação, não entenderá jamais

Se hoje é tempo de sorrir, houve tempo pra chorar

Se hoje há o que destruir, ainda há tempo de plantar...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Domingo especial...

Neste domingo todos os catequizandos devem chegar cedo para a missa das 8h e acompanhados de seus pais, pois será uma manhã de partilha e confraternização das catequeses de eucaristia e perseverança. Além disso, nesta semana a missa é organizada pelo nosso grupo, portanto, temos motivo em dobro para participar da missa amanhã!

Jesus estará esperando por cada um em particular!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aprendizes


 


Se todos fôssemos mestres, a quem ensinaríamos?

Se de tudo soubéssemos, por que aqui estaríamos?

 


No entanto, temos diante da vida, na maioria das vezes, uma postura de tudo saber, de poder emitir ideias, avaliações, estabelecer conceitos...

E cheios de nós mesmos, como um balão que se enche e se eleva para poder ser visto por todos, seguimos com essa ilusão que teimamos em alimentar, buscando cada vez mais nos auto afirmar (tanto para os outros, quanto para nós mesmos).

Em todas as matérias somos doutores; nas coisas da vida, diplomados.

A todo instante distribuindo conselhos, pareceres, instruções àqueles que nos ouvem.

Tudo parecemos saber, quando tão pouco conhecemos!

O que será que desencadeou essa nossa postura?

Orgulho? Inteligência? Prepotência? Ignorância?

Poderei desfilar aqui mil motivos, justificativas... todas disfarces do medo.

O medo que nos assola é tamanho, tão grande, que cria a lista de adjetivos citados acima, apenas para não ser descoberto. 

Por medo de não saber, fingimos saber tudo. 

E o que é pior, convencemos aos outros e a nós mesmos.

Enquanto o medo permanece, cresce e cria novas formas de nos manter cativos e ignorantes.

Não temos que saber tudo! Não temos que provar nada aos outros.

Temos que conhecer o medo, lidar com ele e, humildemente, nos apresentarmos á vida como aprendizes.

Pois, o verdadeiro mestre se auto-intitula aprendiz!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Direcione o seu olhar


O mais importante da vida é saber direcionar o seu olhar.... 


Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir 
Lembre-se dos obstáculos que já superou 
Olhe para trás

Se tropeçar e cair, levante, não fique parado 
Esqueça o passado 
Olhe para frente

Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal 
Pesquise suas motivações 
Olhe para dentro 

Antes que o egoísmo o domine 
Enquanto seu coração é sensível 
Ajude aos que te cercam 
Olhe para os lados

Na escalada rumo às altas posições 
Na ânsia de concretizar seus sonhos 
Observe se não está pisando em alguém 
Olhe para baixo

Em todos os momentos da vida 
Seja qual for sua atividade 
Busque a aprovação de Deus 
Olhe para cima